Sociedade

PJ de Leiria prende suspeitos de roubos praticados no distrito

11 fev 2020 12:01

Um dos suspeitos dos crimes é um jovem de 14 anos.

pj-de-leiria-prende-suspeitos-de-roubos-praticados-no-distrito
A Polícia Judiciária desencadeou uma operação para deter os suspeitos de vários roubos.
Ricardo Graça

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidos em crimes de roubo, com arma de fogo, no distrito de Leiria.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que após uma operação de dois dias, foram localizados e detidos três homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 39 anos, suspeitos de serem os “presumíveis autores de crimes de roubo, com arma de fogo, que ocorreram no espaço de cerca de duas semanas, em diversas localidades do distrito de Leiria”.

Um quinto elemento, um rapaz de 14 anos, foi igualmente localizado e identificado como estando envolvido na consumação destes crimes.

Segundo a PJ, os suspeitos terão estado envolvidos em roubos, no dia 22 de Janeiro e na madrugada de 4 de Fevereiro, num café, a dois automobilistas e a um profissional de táxi, “sendo que os alegados autores, mediante ameaças e a utilização de uma arma de fogo, lograram subtrair bens pessoais, nomeadamente telemóveis, dinheiro e uma viatura automóvel de gama média/alta”.

“Somente um dos arguidos desenvolve atividade profissional, no caso, como porteiro de bar. Refira-se que dois estão a aguardar trânsito em julgado de condenações, em penas de prisão efectivas, pela prática de crimes de roubo.”

Após terem sido presentes ao juiz de instrução criminal, dois dos detidos vão aguardar julgamento em prisão preventiva. As detenções foram determinadas pelo Departamento de Investigação Acção Penal de Leiria.