Sociedade
PJ detém suspeito de dois incêndios em Pedrógão Grande
Homem de 22 anos terá provocado fogos na freguesia de Campelos

Um jovem de 22 anos foi detido pela Directoria do Centro da Polícia Judiciária, com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castanheira de Pera e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições do Centro Litoral, este fim-de-semana, em Pedrógão Grande.
Segundo um comunicado da PJ, o suspeito está fortemente indiciado pela prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos na freguesia de Campelos, no concelho de Pedrogão Grande.
O primeiro incêndio ocorreu no sábado, pelas 12:30 horas, tendo sido prontamente combatido pelos Bombeiros de Pedrogão Grande.
Pelas 12 horasde domingo, o homem terá voltado a deitar fogo à zona florestal. As chamas não tomaram proporções mais graves, dada a rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande e de Castanheira de Pera.
“Em ambos os incêndios, o suspeito utilizou chama directa, recorrendo a isqueiro e dirigindo a sua acção criminosa para uma mancha florestal de grandes dimensões, constituída por acácias, eucaliptos e pinheiros”, lê-se no comunicado.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequada medida de coacção.