Sociedade

Praias da Vieira e de São Pedro vão ter Centro de Saúde dos Pequeninos

11 jul 2023 12:32

Para sensibilizar a comunidade balnear e os mais jovens, sobre os cuidados de saúde e precauções a adoptar contra a exposição solar

praias-da-vieira-e-de-sao-pedro-vao-ter-centro-de-saude-dos-pequeninos
Centro de Saúde dos Pequeninos, prevenção e cuidados a ter com o sol
Fotografia: Câmara Municipal da Marinha Grande

Até ao final de Julho, as praias da Vieira e de São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, recebem um Centro de Saúde dos Pequeninos e a campanha “Verão com Prevenção”, actividades de prevenção e promoção da saúde, dirigidas às famílias e filhos.

O centro é dirigido ao público infantil com o fim de sensibilizar os mais novos para os cuidados de saúde primários, educar para a saúde promovendo uma alimentação saudável, valorizar a importância da saúde oral e reduzir a ansiedade das crianças nas idas ao médico.

Paralelamente, no âmbito do programa “Verão com Prevenção” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, serão dinamizadas acções com o objectivo de sensibilizar a comunidade balnear e os mais jovens, sobre os cuidados a adoptar contra a exposição solar.

As iniciativas são dinamizadas pelo Município da Marinha Grande, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade e o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro/Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande.

As actividades decorrerão, junto aos Postos de Saúde

14 e 18 de Julho - Praia de São Pedro de Moel - das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas
Centro de Saúde dos Pequeninos
Campanha “Verão com Prevenção”

23 e 24 de Julho – Praia Vieira de Leiria – das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas
Campanha “Verão com Prevenção” (Airstream/Caravana)