Desporto
Ricardo Porém foi o terceiro mais rápido na etapa inaugural do Sealine Cross Country Rally
No Qatar, o piloto de Leiria foi apenas batido por dois pilotos árabes
Ricardo Porém entrou da melhor forma na jornada da Taça do Mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar.
Contando com a navegação de Tom Colsoul, Ricardo Porém gastou 2h08m38s a percorrer a especial cronometrada de Al Zubara, com 226,42 quilómetros de extensão, a uma média de 105,61 km/h.
Aos comandos do Mini All 4 Racing nº 205 da equipa oficial X-Raid, o piloto de Leiria foi o terceiro mais rápido, sendo apenas batido pelos pilotos árabes, ficando a 8m10s e 7m26s, respectivament, de Nasser Al-Attiyah (Toyota) e Yazeed Al Rajhi (Mini).
Foi mais rápido do que Khalifa Al Attiya (Toyota) e Vladimir Vasilyev (Mini), pilotos que completaram o top 5 e a quem ganhou respetivamente 1m39s e 3m13s.
“Esta etapa inicial era muito rápida, mas com muita pedra e a requerer atenção redobrada para não furar. A navegação foi bastante exigente e as pistas estavam pouco visíveis. No entanto, diverti-me bastante na condução e sinto-me preparado para os próximos dias. O resultado foi positivo porque consegui imprimir um andamento que me colocou no top 3, com uma margem de segurança confortável”, salientou Ricardo Porém no final da etapa.
A segunda etapa do Sealine Cross Country Rally, que se disputa esta terça-feira, será disputada em Al Kharrara, com 345,89 quilómetros de extensão.