Sociedade

Slow J, Diogo Piçarra e Carolina Deslandes no cartaz da Feira de Leiria

5 abr 2024 21:09

São mais de 20 os concertos agendados entre os dias 30 de Abril e 26 de Maio, numa edição da Feira de Leiria que reforça os compromissos de sustentabilidade

slow-j-diogo-picarra-e-carolina-deslandes-no-cartaz-da-feira-de-leiria
A programação da Feira de Leiria foi apresentada esta tarde, com a presença da banda Excesso
Município de Leiria

São mais de 20 concertos que vão preencher o mês de Maio em mais uma edição da Feira de Leiria e os nomes dos artistas foram hoje divulgados.

Slow J, Diogo Piçarra e Carolina Deslandes fazem parte do lote de artistas que integram o cartaz musical da feira, que decorre entre os dias 30 de Abril a 26 de Maio, a par de Toy, Van Zee, os  Excesso, Hybrid Theory e Némanus.

A apresentação pública da Feira de Leiria aconteceu esta tarde, na Praça Rodrigues Lobo, e momentos antes, em conferência de imprensa, o município de Leiria divulgou as novidades do evento.

Segundo a vereadora da Câmara de Leiria com o pelouro dos Grandes Eventos, a aposta na sustentabilidade será reforçada, com a recolha selectiva de resíduos na Praça da Gastronomia e a vedação do recinto com recurso a materiais recicláveis, neste caso, a madeira, eliminando cerca de 400 metros quadrados de lona em plástico.

Catarina Louro adiantou que, no ano passado, foi possível reduzir em “80% o uso de plástico” no recinto, devido à adopção dos copos reutilizáveis e, este ano, o objectivo é “ultrapassar” este indicador.

A responsável frisou ainda que a autarquia pretende “respeitar a génese” da Feiria de Leiria, “revestindo-a da modernização e evolução que os tempos têm imposto”, ao mesmo tempo que mantém “a sua ligação às pessoas de Leiria”.

Sobre a disposição do recinto, o palco principal será “mais amplo e arejado” e o município pretende ultrapassar o número de visitantes recebidos no ano anterior, fixado nas 658 mil pessoas.

 

Conheça o calendário dos espectáculos gratuitos na Feira de Leiria

30 de Abril: Toy

1 de Maio: Art’Encena Teatro

3 de Maio: Van Zee

4 de Maio: Diogo Piçarra

10 de Maio: Hybrid Theory

11 de Maio: Slow J

12 de Maio: Filarmónicas

17 de Maio: Némanus

18 de Maio: Excesso

19 de Maio: Festival de Folclore

21 de Maio: João Miguel

22 de Maio: Katedral

24 de Maio: GNTK

25 de Maio: Carolina Deslandes