Sociedade
SMAS de Leiria reconhecidos no Atendimento ao Cliente
Entidade gestora responsável pelo abastecimento de água e drenagem de águas residuais no concelho de Leiria
Os SMAS de Leiria, entidade gestora responsável pelo abastecimento de água e drenagem de águas residuais no concelho de Leiria, assinalaram no seu Balcão de Atendimento da Loja de Cidadão de Leiria, a obtenção da certificação LAC - Líder no Atendimento ao Cliente, no canal presencial.
A cerimónia contou com a presença do presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Leiria, Gonçalo Lopes, de um membro do Instituto Português de Relações com o Cliente, entidade nacional detentora da metodologia da certificação LAC, e também com a presença dos representantes da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
A certificação LAC, foi atribuída aos SMAS de Leiria pelo Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC) - entidade nacional detentora da metodologia da certificação LAC.
Esta certificação reconhece a implementação das melhores práticas no que diz respeito ao atendimento presencial de clientes, assim como o trabalho que tem sido desenvolvido na prestação de um serviço de excelência aos munícipes, e vai ao encontro da estratégia definida para a promoção da modernização administrativa, e da melhoria da qualidade do atendimento nos serviços públicos.
Criados em 1933, os SMAS de Leiria, têm, desde 2020, promovido a melhoria do serviço prestado, adoptando um Sistema de Gestão da Qualidade que permitiu melhorar os processos internos, a adequação dos recursos humanos face às necessidades e especificidades da perceção da qualidade do serviço, a confiança, a aproximação ao cliente, e consequentemente avançar para a certificação LAC.
Como resultado deste trabalho e das cerca de 3000 horas de formação, segundo dados de 2022 já foram atendidos 30 mil clientes na loja dos e 95% dos inquiridos ficaram satisfeitos com atendimento e profissionalismo.