Sociedade

Suspeito de tentativa de homicídio detido pela PJ em Caldas da Rainha

24 nov 2015 00:00

PJ detém homem que terá esfaqueado outro numa transacção de droga, em Setembro

suspeito-de-tentativa-de-homicidio-detido-pela-pj-em-caldas-da-rainha-2540

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio na forma tentada, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ informa que a detenção surge na sequência de uma agressão na via pública, que sucedeu no passado dia 16 de Setembro, em Caldas da Rainha, “no contexto de uma transacção frustrada de produto estupefaciente”.

O coordenador PJ de Leiria, António Sintra, acrescenta que os factos resultam de “uma transacção de heroína que correu mal, entre comprador e vendedor” e que culminou com o suspeito a atingir a vítima com um “instrumento corto-perfurante, provocando-lhe perigo para a vida”.

O agora detido “saiu de circulação durante algum tempo” e a PJ teve também “necessidade de reunir elementos de prova”, informou ainda a mesma fonte, para justificar a detenção só no dia 19 de Novembro.

Foi nesta data que os inspectores realizaram uma busca ao domicílio do suspeito, onde “foi encontrada e apreendida uma faca de abertura automática, presumivelmente utilizada na perpetração daquele crime” e o homem foi detido.

“Na mesma busca foram encontradas duas estufas apetrechadas para a produção de cannabis sativa L, resultando na apreensão de dezenas de plantas dessa espécie, além de 70 doses médias diárias de heroína, balança de precisão e outros artefactos relacionados com o tráfico de estupefacientes”, refere ainda o comunicado.

após ter sido presente a um juiz de instrução, o detido, com 39 anos, ficou sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.