Abertura

Teletrabalho, uma tendência que veio para ficar, mas ainda a marcar passo na região

26 jan 2024 08:00

A pandemia passou, mas o trabalho remoto veio mesmo para ficar. Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, relativos a Outubro, revelam que 877 mil profissionais no País exerceram funções a partir de casa, total ou parcialmente.

teletrabalho-uma-tendencia-que-veio-para-ficar-mas-ainda-a-marcar-passo-na-regiao
André Marques garante que ganhou qualidade de vida com o trabalho remoto
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A experiência do teletrabalho, imposta pela pandemia, levou Ricardo Figueiredo a querer mudar de vida. Gerente numa cadeia de fast-food, que implicava que o desempenho de funções fosse “100% presencial”, acabou por fazer um curso de programação, que lhe abriu a possibilidade de trabalhar remotamente.

Com a nova formação, mudou de emprego. Ingressou numa instituição bancária em regime híbrido, ficando uns dias em casa e outros no escritório. Os primeiros tempos correram bem, até que começou a sentir-se obrigado a retomar o trabalho presencial. Essa pressão foi o empurrão que precisava para procurar um novo emprego, com regime “mais flexível”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ