Desporto

Ténis: Frederico Silva entra pela primeira vez no top 200

6 nov 2019 09:54

Tenista das Caldas da Rainha é agora o número 175 do ranking mundial.

tenis-frederico-silva-entra-pela-primeira-vez-no-top-200
Frederico Silva chegou à quarta meia-final da temporada
DR

A divulgação dos rankings ATP, esta segunda-feira, ficaram marcados pela entrada de Frederico Silva, pela primeira vez, no top 200.

O tenista de Caldas da Rainha, de 24 anos, beneficiou do facto de ter chegado às meias-finais no challenger de Shenzhen, na China, para subir 27 lugares na hierarquia, até ao lugar 175.

O treinador não escondeu a satisfação nas redes sociais. “Não é fácil para um jogador que andou na elite mundial de juniores, e que aos 19 anos já estava no top 300 ATP, conseguir ultrapassar as adversidades pelas quais o Frederico tem passado ao longo destes últimos três anos.”

“Praticamente sem apoios públicos ou privados, mas com a familia e um núcleo duro à sua volta, que continua a acreditar nele e que está incondicionalmente ao seu lado”, prosseguiu Pedro Felner, elogiando Frederico como um exemplo de “carácter, dedicação, humildade e profissionalismo”.

Enquanto júnior, Frederico Silva venceu as competições de pares do US Open (2012) e Wimbledon (2013) com Kyle Edmund, actual n.º 68 do ranking.