Sociedade

Trabalhadores dos SMAS de Leiria converteram subsídios de refeição em bens para quem mais precisa

16 jun 2020 18:39

Donativo superior a 1.700 euros foi entregue à associação para o desenvolvimento comunitário InPulsar

trabalhadores-dos-smas-de-leiria-converteram-subsidios-de-refeicao-em-bens-para-quem-mais-precisa
Da esquerda para a direita: Miguel Xavier (presidente da InPulsar) e os colaboradores dos SMAS de Leiria Alfredo Ferreira, Marco Aguiar, Luís Alberto, Hélder Santos, Carla Faustino, Magali Filipe e Leandro de Sousa
DR

Bens de primeira necessidade num valor superior a 1.700 euros foram entregues à associação para o desenvolvimento comunitário InPulsar pelos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria.

O donativo – que totaliza 1.721,97 euros, convertidos em bens de primeira necessidade já entregues à Inpulsar, que os irá encaminhar para quem mais precisa – resulta da doação de subsídios de refeição pelos colaboradores dos SMAS de Leiria.

A iniciativa enquadra-se no projecto de responsabilidade social Apoiar é Cuidar, lançado pela administração da empresa pública que gere a rede de distribuição de água no concelho de Leiria.

Em comunicado, a administração dos SMAS de Leiria salienta “o enorme orgulho que tem nos seus colaboradores e na sua generosidade” e assegura que a responsabilidade social “faz parte da estratégia actual e futura da empresa”.

Durante o mês de Abril, os SMAS procuraram mitigar as dificuldades do momento com um conjunto de benefícios concedidos aos clientes que estão avaliados em 600 mil euros: isenção da tarifa fixa de água para todos os clientes, isenção das tarifas variáveis de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para os clientes com tarifário doméstico social, suspensão sem custos do contrato de água para os clientes não-domésticos e suspensão dos cortes de água por falta de pagamento.