Viver
Vistos gold. Investidores estrangeiros ajudaram a pagar filme sobre o herói de 1385
É o único projecto no distrito de Leiria até agora beneficiado pelo programa no sector da cultura, que obriga o requerente a transferir capitais no montante igual ou superior a 250 mil euros
Quatro investidores estrangeiros não europeus interessados em adquirir autorização de residência em Portugal ajudaram a pagar o novo filme sobre Nuno Álvares Pereira que está em exibição, desde Junho, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA) localizado em São Jorge, no concelho de Porto de Mós.
É o único projecto no distrito de Leiria até agora beneficiado pelo programa de vistos gold no sector da cultura, que obriga o requerente a transferir capitais no montante igual ou superior a 250 mil euros (200 mil euros nas regiões de baixa densidade).
De acordo com a informação disponível no site do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) do Ministério da Cultura, a Fundação Batalha de Aljubarrota (que gere o CIBA) tem actualmente outra actividade também elegível ao abrigo do regime de Autorização de Residência para Investimento (ARI) conhecido como golden visa ou visto gold: a reconstituição da paisagem existente em 1385 no campo de batalha de Aljubarrota, que inclui a realização de trabalhos de arqueologia. Por enquanto, atraiu financiamento de um cidadão de uma antiga colónia britânica em África.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.