Opinião

Escolhas (im)prováveis: Leiria Bem, Pombal Mal.

30 dez 2016 00:00

Politicamente, Diogo Mateus é uma figura elitista e fria como a pedra dum túmulo.

As notícias recentes dão-nos conta de que o PSD Leiria, surpreendentemente, veio indicar Fernando Costa como candidato à presidência da Câmara Municipal. A primeira reação do «povo social-democrata» foi de dúvida relativamente aos méritos do candidato à liderança da edilidade. No entanto, Fernando Costa é dos poucos políticos leirienses que reúne condições para conquistar o Município capital de distrito. É mediático, fez um bom trabalho na Câmara Municipal de Caldas da Rainha que liderou, durante duas décadas e meia, sendo o seu desempenho reconhecido por todos, incluindo os seus adversários políticos. Além do mais, se se confirmarem na lista de Fernando Costa, alguns dos nomes que já «circulam», todos eles de grande valor e com provas dadas dentro e fora da política, o PS pode muito bem perder as eleições. Muito boa escolha, portanto, por parte do PSD de Leiria.

Ao contrário, o PSD de Pombal está em vias de fazer uma opção catastrófica, na medida em que prepara-se para escolher como candidato às próximas autárquicas o atual presidente da câmara, Diogo Mateus, o tal que diz já ter permitido que mais de metade dos funcionários do Município tomassem café ao seu lado, e que, porventura, se julgará, faraó, é a face da desgraça que se adivinha no PSD de Pombal.

Politicamente, Diogo Mateus é uma figura elitista e fria como a pedra dum túmulo. A sua hipocrisia política terá ido ao ponto de, no passado dia 5, no largo em frente à igreja do Cardal, no decorrer das cerimónias do dia do voluntariado, ter-se baixado para atar os atacadores de uma criança de 4 anos utente da APPEPI. O politicamente distante e emproado Diogo Mateus que parece ter “engolido um garfo” e que não “passa cartuxo” a ninguém a atar os atacadores a uma criança??! Ele, que é tão beato certamente terá consciência de que o cinismo, ainda que político, é um pecado mortal, ainda para mais, usando uma criança para fingir ser o que não é.

*Candidato a deputado nas legislativas
*Texto escrito de acordo com a nova ortografia

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.