Opinião

Viva a França!

19 jul 2018 00:00

Não, não vale a pena acusarem-me de “esquerdalho” porque me estou a borrifar para “esquerdas” e “direitas”.

Não, este não é um texto sobre futebol, mas já que o refiro, parabéns ao país que saiu vitorioso do recente campeonato do mundo e que deixou “furibundos” uma quantidade substancial de racistas que não perderam tempo a invadir as redes sociais com considerações imbecis e “piadas” de mau gosto.

E nem a questão dos festejos com graves distúrbios (sempre lamentáveis, obviamente) legitima observações de puro ódio racial. Esses comportamentos disruptivos em grupo, muitas vezes potenciados por álcool e drogas, não são exclusivos dos gauleses. Já não se lembram dos desacatos que houve no Marquês de Pombal, em 2015, quando o Benfica celebrava o bicampeonato?

Não, não vale a pena acusarem-me de “esquerdalho” porque me estou a borrifar para “esquerdas” e “direitas”.

Enquanto responder aos meus imperativos de consciência estou bem comigo mesmo. Agora que o artigo vai perder o interesse entre aqueles que gostam é de “sangue”, vamos ao que realmente me trouxe aqui: entre 1986 e 1994 mandei vir discos de algumas distribuidoras postais da Europa.

“Distribuidoras postais!?” - perguntarão os mais novos. Sim, venda de discos por catálogo. Uma espécie de “bandcamps” pré-internet onde, não se podendo fazer um preview áudio das músicas, decidíamos a sua compra atrav&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ