Viver

A Bela América. O amor e a luta de classes na estreia de Daniela Claro no cinema

7 nov 2023 12:00

A actriz de Pombal dá vida à personagem Noémia na comédia dramática de António Ferreira

a-bela-america-o-amor-e-a-luta-de-classes-na-estreia-de-daniela-claro-no-cinema
Primeiro filme e, também, um papel numa série da TVI para a antiga aluna do Colégio de São Teotónio
DR

“Aprendi imenso”, diz ao JORNAL DE LEIRIA. “Foi fantástico”. Aos 30 anos, Daniela Claro estreia-se no cinema e logo com veteranos da representação como Custódia Gallego e Carlos Areia.

A actriz de Pombal, com percurso ligado ao teatro, integra o elenco de A Bela América, de António Ferreira, realizador que anteriormente dirigiu, entre outros, os filmes I (a partir da obra homónima de José Saramago) e Respirar Debaixo d’Água (que entrou na selecção do Cinefondation em Cannes).

São José Correia e Estêvão Antunes lideram a trama de A Bela América, comédia dramática em que o amor tem como pano de fundo assuntos que hoje invadem a actualidade fora do grande ecrã: as desigualdades sociais, o populismo, a ideia de meritocracia na sociedade contemporânea. Ela é América, estrela da televisão que concorre a presidente; ele é Lucas, um humilde cozinheiro (apaixonado por América) que vive com a mãe e fica sem casa depois de um despejo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ