Viver
A Linha da Memória, da autoria de Sónia Santos, para ver no Edifício Cosmos Azul e Mar
Exposição estará patente até dia 15 de Agosto, em São Pedro de Moel
A exposição A Linha da Memória, da autoria da pintora Sónia Santos, está patente no Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, até dia 15 de Agosto.
Sónia Santos, natural da freguesia de Vieira de Leiria, na Marinha Grande, nasceu em 1977. Artista plástica, é licenciada em Artes Plásticas pela ESAD - Escola Superior Artes e Design das Caldas da Rainha. Já expôs em diversos locais em Portugal e outros países.
Numa nota informativa da Câmara da Marinha Grande, a artista explica que "a linha começa no momento da concepção da vida de cada um e não tem um tempo para acabar, levando-nos inconscientemente até ao infinito do nosso ser. A Linha da Memória nasce das suas, das nossas memórias, de tudo o que nos rodeia e nos habita. Os momentos que constituem as memórias são armazenados em gavetas, que por vezes deixamos fechadas, outras vezes semiabertas. A nossa personalidade vai sendo feita também de memórias, que enriquece enquanto envelhece com os saberes adquiridos. As forças dessa linha da memória fazem-nos voar para lá e para cá num baloiço de amores, degraus subidos e outros descidos, mas seguimos confiantes que cada escada é para ser subida, de onde mais memórias nascerão".
Os trabalhos em exposição foram criados propositadamente para esta circunstância.
A entrada é gratuita.