Covid-19
Ansião afecta meios do Município à saúde pública
Equipas vão fazer acompanhamento diário de casos
O Município de Ansião anunciou hoje que afectou 11 colaboradores dos serviços da Câmara para apoio à saúde pública do concelho.
Segundo a nota de imprensa, o objectivo destas equipas é efectuar o acompanhamento diário, via telefónica, de todos os munícipes infectados pelo SARS-CoV-2, com vista à identificação das cadeias de transmissão e à prestação de toda a informação necessária respeitante ao isolamento profilático e prescrição de testes.
Para o cumprimento deste serviço, os funcionários da autarquia liderada por António Domingues receberam uma formação orientada pela delegada de Saúde Local, Natércia Veloso, e pela coordenadora municipal de Proteção Civil, Ana Rocha.
A equipa ficou preparada para fornecer informação às pessoas e aprendeu a funcionar com a base de dados, criada com o auxílio do Gabinete de Informação e Comunicação do município.
Com esta medida, o município espera que, até ao final desta semana, sejam estabelecidos todos os contactos relacionados com os casos positivos, e estes sejam devidamente esclarecidos acerca dos cuidados a ter e dos procedimentos a seguir.