Desporto
António Morgado foi o melhor português na Volta a França do Futuro
O ciclista de Salir do Porto terminou a competição em 34.º lugar, tendo sido o melhor português na geral
António Morgado, ciclista de Salir do Porto, Caldas da Rainha, concluiu a Volta a França do Futuro na 34.ª posição, tendo sido o melhor português na geral.
A última etapa da competição realizou-se no domingo e ficou marcada por uma dura ligação de alta montanha, 99,6 quilómetros entre Val Cenis Termignon e Sainte-Foy-Tarentaise.
António Morgado e Lucas Lopes foram os portugueses que resistiram durante mais tempo no grupo dos principais candidatos, no entanto, o ciclista de Salir do Porto foi obrigado a mudar de bicicleta, devido a uma avaria, que o fez perder o contacto e atrasar-se na prova.
Lucas Lopes persistiu e acabou por ser o primeiro português a cortar a meta, na 30.ª posição, a 7m00s do vencedor. Alexandre Montez foi 55.º, a 12m30s, dois lugares e três segundos mais rápido do que António Morgado. A representação nacional fechou com Gonçalo Tavares, 78.º, a 18m42s, José Bicho, 91.º, a 23m16s, e Diogo Gonçalves, 101.º, a 25m00s.
O percalço mecânico fez António Morgado perder quatro posições face à penúltima etapa, quando estava em 30.º lugar. O ciclista fechou a estreia na Volta a França do Futuro no 34.º lugar, a 34m38s.