Economia
Apagão motiva corrida a geradores e materiais de campismo
Receio levou ao esgotamento de alguns bens em supermercados e lojas de ferramentas

A procura por geradores aumentou no dia em que Portugal permaneceu às escuras durante horas. No dia seguinte ao apagão da semana passada, já havia quem pretendesse devolver o material adquirido.
É o que conta Graça Carvalho, da Agriloja de Pombal. “Um senhor devolveu o gerador que comprou no dia do apagão”, diz, adiantando que o estabelecimento comercial foi procurado por bastantes pessoas em busca deste artigo.
No dia 28 de Maio, às 11:33 horas Portugal ficou às escuras e o restabelecimento da rede eléctrica em todo o País, estendeu-se até à madrugada do dia 29. O apagão cujaorigem terá sido em Espanha, afectou Portugal e algumas localidades no sul de França, sendo o motivo da falha desconhecido até à data.
Jorge Migueis, gerente da Migueis Lda., de Leiria, afirma também ter conhecimento de situações de restituição de geradores. “Sei de pessoas que já tentaram devolver os equipamentos nas lojas dos meus colegas”.
O empresário conta que, no seu estabelecimento, todas as unidades de geradores foram vendidas, “tinha só meia-dúzia, mas vendi todos. Soube por colegas, com lojas no mesmo ramo, que houve uma grande corrida aos equipamentos”.
O medo e a incerteza relativamente à duração ...
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.