Sociedade
Apesar do vento, Pombal concentra esforços em Abiul, na Redinha e Vermoil para dominar fogos
Condições meteorológicas severas e o baixo índice de humidade, continuam a ser factores negativos
O Município de Pombal fez o ponto de situação relativo aos incêndios que, neste momento, atingem o território do município.
Assim, o dispositivo de combate está a dar especial preocupação, pelas 16 horas desta quinta-feira, dia 14, a alguns focos nas aldeias de Rebolo, Gesteira, Gaiteiro e Milhariças, na Freguesia de Abiul, com origem em vários reacendimentos, resultantes do fogo de Abiul.
Outra frente está a atingir a Serra do Sicó, junto à aldeia de Ereiras, na Freguesia de Redinha, tendo ocorrido também alguns reacendimentos na zona do empreendimento eólico, mas já em fase de resolução.
Àquela hora, o alerta máximo estava direccionado para a Freguesia de Vermoil, na zona do Pocejal, onde estavam em curso acções de rescaldo e vigilância, no seguimento do fogo que deflagrou na terça-feira na Caranguejeira, no concelho de Leiria.
"As condições meteorológicas severas, a instabilidade do vento e o baixo índice de humidade, continuam a ser factores negativos, nas operações de combate aos vários incêndios rurais. Reforça-se o apelo às populações das aldeias atingidas para que mantenham a calma e sejam vigilantes, evitando comportamentos de risco", faz notar fonte do município.
Leia mais: Incêndios: É difícil descansar em Pombal, pois “nunca se sabe” para onde vai o vento