Sociedade
Aprovadas obras para resolver falhas de água na cidade de Ourém
Investimento de 390 mil euros a executar pela empresa que gere o sistema de água ao abrigo do contrato de concessão.
A Be Water, concessionária do sistema de água em Ourém, vai investir cerca de 390 mil euros na remodelação da rede de abastecimento na cidade da sede de concelho.
O projecto foi aprovado, esta segunda-feira, em reunião de câmarae implicará intervenção na conduta entre a Caridade e o Lagarinho, atravessando a cidade.
A execução da obra, considerada "uma prioridade" pela câmara, implicou alterações ao plano de investimentos da empresa previsto para este ano. De acordo com a deliberação do executivo, serão adiadas as obras programadas para as localidades de Moimento, Freixianda e Sobral.
"Temos de gerir da melhor forma os investimentos, em função do que entendemos ser mais urgente e prioritário", salientou o presidente da câmara, Luís Albuquerque, considerando que a intervenção agora aprovada é "uma necessidade" face às "constantes roturas" registadas na cidade de Ourém.
Reconhecendo o carácter prioritário da obra aprovada, Cília Seixo, vereadora do PS, lamenta, no entanto, o adiamento de algumas das intervenções previstas, nomeadamente, o abastecimento de água várias habitações no Sobral que ainda não estão servidas pela rede pública. "Custa-me ver as casas do Sobral sem água", lamentou a autarca.