Economia
Autoridade da Concorrência dá luz verde à compra da Auto Delta pelo fundo Crest II
Empresa de Leiria dedica-se ao comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis ligeiros

O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência deliberou “adoptar uma decisão de não oposição à operação de concentração” que contempla a compra da Auto Delta, de Leiria, pelo fundo Crest II.
O organismo considerou que a operação “não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.
A Crest Capital Partners, empresa de private equity, notificou a AdC no final de Abril sobre a intenção de adquirir o controlo exclusivo sobre a Auto Delta - Comércio de Peças e Automóveis.
Esta empresa de Leiria, fundada em Maio de 1977, tem uma delegação em Castelo Branco e dedica-se ao comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis ligeiros, assumindo-se como “um dos distribuidores com maior oferta do país”.
É uma das maiores empresas da região (43ª do ranking). De acordo com a informação publicada na última edição da revista 250 Maiores Empresas do Distrito de Leiria, em 2020 tinha 110 colaboradores e obteve um volume de negócios de 27,7 milhões de euros e lucros de 2,5 milhões.