Sociedade
Bairro Feliz do Pingo Doce ajuda a concretizar 21 ideias para melhorar comunidades no distrito
Segunda edição do programa de responsabilidade social da cadeia de supermercados
O Pingo Doce anunciou as ideias vencedoras da iniciativa Bairro Feliz, uma versão de Orçamento Participativo, onde é a cadeia de supermercados a financiar iniciativas propostas por grupos de amigos, de vizinhos ou instituições, a fim de melhorar o seu bairro ou vizinhança.
No distrito de Leiria, onde estavam 42 ideias a concurso, a entrega dos donativos aos 21 projectos vencedores, eleitos através da votação dos clientes, aconteceu no sábado nas lojas que receberam a iniciativa durante os últimos meses.
A nível nacional, foram apoiadas 445 ideias, no âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce.
Em Leiria, as 21 lojas que receberam o Programa Bairro Feliz irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores.
Por exemplo, aquisição de um forno a lenha, com o fim de criar um espaço onde semanalmente será possível cozer pão em comunidade e realizar oficinas foi a ideia vencedora eleita no Pingo Doce da Batalha.
No Pingo Doce de Óbidos, venceu a aquisição de mobiliário de refeitório, com o propósito de acolher mais utentes numa instituição.
"Destaque, ainda, para o donativo entregue à Cercipom, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce da Marinha da Guia, que concorreu ao programa para adquirir duas pérgulas para um jardim, aumentando o bem-estar no seu espaço exterior", refere a empresa, em comunicado.
Estiveram a votação mais de 3000 causas, segundo Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
Esta foi a segunda edição do programa Bairro Feliz e passou por mais de 440 lojas Pingo Doce. As áreas das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.