Sociedade
Câmara da Marinha Grande promete apresentar queixa no Ministério Público. Em causa estão comentários "insultuosos" de munícipes
Comentários foram publicados nas redes sociais, após resgate de 41 gatos de um apartamento
O resgate de 41 gatos, de um apartamento, gerou troca de acusações entre a Câmara e a Associação de Protectora de Animais da Marinha Grande (APAMG). Entretanto, os ânimos exaltaram-se nas redes sociais, com munícipes que se insurgiram contra o executivo, e o município, que considera alguns comentários “injuriosos”, já informou que remeterá queixa ao Ministério Público (MP).
A APAMG explicou ao nosso jornal que, na passada quinta-feira, foi chamada de urgência por um agente que tinha ordem judicial de despejo de inquilinos, que tinham consigo 41 gatos. Segundo a associação, o agente tinha comunicado com o vereador da Protecção Animal e este terá dito que os colocasse na rua, porque não tinha como agir.
A associação tratou da recolha e, entre outras associações e particulares, está a tratar da adopção, explicou a mesma fonte, indignada com o facto de, sendo conhecedora da situação, a câmara não ter atempadamente pedido auxílio. Após a associação ter dado eco do resgate,
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.