Desporto

Caminhada leiriense no playoff começa com vitória

7 mai 2018 00:00

União de Leiria derrotou o Lusitano de Vildemoinhos por 3-1, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final do playoff de acesso à 2.ª Liga. João Vieira, Leandro e Ernest foram os autores dos tentos

caminhada-leiriense-no-playoff-comeca-com-vitoria-8624

Sob um sol intenso, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa recebeu o jogo da primeira mão dos quartos-de-final do playoff de acesso à 2.ª Liga, entre a União de Leiria e o Lusitano de Vildemoinhos.

A primeira oportunidade surgiu ao minuto seis, com a União de Leiria a apontar o primeiro golo. João Vieira recebeu a assistência de Leandro e rematou em zona adiantada ao segundo poste.

No minuto seguinte, o Lusitano respondeu, com a conversão de um livre de Barros à entrada da primeira área, que embateu na barra da baliza de Wilson.

O golo do empate aconteceu aos 11 minutos. Hélder Rodrigues rematou à entrada da área, mas Tony cortou para dentro da baliza, traindo Wilson.

Os minutos seguintes contaram com as equipas a tentarem desempatar a partida, com a criação de oportunidades de parte a parte.

O Lusitano ambicionou o golo por três ocasiões, com Braz e Hélder Rodrigues a protagonizarem lances perigosos, para defesas apertadas de Wilson. Do lado da formação da casa, Pepo e João Vieira tentaram ser eficazes, mas o guarda-redes e a defesa trambela estavam atentos às investidas do ataque leiriense.

A segunda parte começou com a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. À passagem do minuto 50, a União de Leiria chegou ao segundo golo. Leonel Olímpio lançou longo na direita, ao que Leandro respondeu com um pontapé acrobático, batendo Ruca, sem hipótese de defesa.

A quatro minutos do fim, houve tempo para mais um golo da formação da casa. Ernest rematou para o fundo das redes fixando o resultado em 3-1.

No final da partida, Rui Amorim destacou o jogo "inteligente" da sua equipa e a importância da massa adepta para o resultado final. "Os 6.200 adeptos empurraram-nos para a vitória", referiu.

O ambiente no estádio foi outro dos pontos de análise do técnico, que mantém o objectivo de alcançar a próxima fase bem presente. "Foi um ambiente que recordaremos para sempre mas ninguém nos tirará o foco e ambição do nosso objectivo", realçou.

A segunda mão está marcada para domingo, dia 13, às 17 horas, no Estádio dos Trambelos, em Viseu. A equipa que avançar para as meias-finais irá encontrar o vencedor do confronto entre Mafra e Vilaverdense.