Sociedade
Casal sofre ferimentos graves em incêndio na Batalha
Uma das vítimas foi transportada de helicóptero para uma unidade hospitalar de Lisboa
Duas pessoas ficaram gravemente feridas num incêndio no anexo de uma habitação em São Mamede, concelho da Batalha, disseram esta segunda-feira à agência Lusa fontes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Proteção Civil.
O alerta para o incêndio chegou às autoridades às 16:14, tendo acorrido ao local 26 operacionais apoiados por nove viaturas e um helicóptero que transportou uma das vítimas para uma unidade hospitalar de Lisboa, disse fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Região de Leiria.
O outro ferido grave foi levado para o Hospital de Santo André, em Leiria, referiu a mesma fonte, esclarecendo que estiveram no local meios da GNR, Bombeiros Voluntários da Batalha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundo a GNR, os feridos graves são um homem de 69 anos e uma mulher de 67 anos, e as circunstâncias do incêndio estão a ser investigadas.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Hugo Borges, explicou que pessoas que se encontravam nas imediações relataram ter ouvido uma explosão e depois fumo.
“As duas vítimas, um casal, apresentavam queimaduras graves”, adiantou.