Viver
Castanheira de Pera. A falência fabril inspira novo espectáculo de Manuel Wiborg com a comunidade
O actor e encenador dirige o projecto Uma Promessa de Felicidade, que também vai ao concelho de Pedrógão Grande
“A precariedade laboral, o desemprego” e a “falência fabril” são questões em pano de fundo no espectáculo que o actor e encenador Manuel Wiborg está a preparar em Castanheira de Pera, através da associação Teatro do Interior, com texto e dramaturgia de Judite Canha Fernandes.
O projecto Uma Promessa de Felicidade é um tríptico a desenvolver até meados de 2025, também nos concelhos de Pedrógão Grande e Pampilhosa da Serra, com o apoio da Direcção-Geral das Artes.
Os intérpretes tanto “podem ser pessoas comuns da comunidade que queiram ter uma prática artística” como “grupos amadores” de teatro ou “ranchos folclóricos, filarmónicas” e “músicos individuais”, que pretendam “envolver-se na produção”, explica Manuel Wiborg, que em 2014 fundou a associação Teatro do Interior, com sede numa aldeia de xisto do concelho da Lousã, com o objectivo de fixar no Pinhal Interior Norte uma companhia profissional.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.