Sociedade
Chega da Marinha Grande demarca-se do seu vereador
Coordenação Autárquica Nacional do partido "expressa confiança no trabalho" de Emanuel Vindeirinho
A Concelhia do Chega da Marinha Grande informou, terça-feira, “não se rever nas posições e na forma de actuação” de Emanuel Vindeirinho, vereador eleito por este partido nas últimas autárquicas.
O Chega manifesta que não o “considera representante legítimo das orientações políticas que aqui defendemos. Esta tomada de posição visa proteger a unidade do projecto local, a confiança da nossa base e o respeito pelos princípios que nos unem”.
Instado a comentar, Emanuel Vindeirinho responde com a reacção do Coordenação Autárquica Nacional do Chega: "a Coordenação Autárquica Nacional do Chega saúda o vereador Emanuel Vindeirinho, que inicia o seu mandato na Câmara Municipal da Marinha Grande. A CAN manifesta a sua total disponibilidade e colaboração institucional, assegurando ao vereador o apoio político e estratégico necessário ao pleno exercício das suas funções autárquicas".
"Reconhecendo o seu compromisso com os valores e princípios do partido, a Coordenação Autárquica Nacional expressa confiança no trabalho que o vereador Emanuel Vindeirinho desenvolverá em prol dos marinhenses e do fortalecimento do projecto autárquico do Chega", prossegue.
"A Coordenação Autárquica Nacional reafirma, ainda, a sua proximidade com todos os eleitos locais, sublinhando a importância de uma ação autárquica coesa, responsável e fiel ao ideal de mudança que o Chega representa em todo o País", remata a mesma fonte.