Sociedade
Chuva no Centro de Saúde e escola encerrada em Vieira de Leiria
Uma centena de ocorrências registadas na Marinha Grande
Depois da reunião realizada ao final desta manhã, entre os agentes de protecção civil e os serviços camarários, a Marinha Grande contabilizou uma centena de ocorrências resultantes do quadro meteorológico adverso, envolvendo 25 veículos e 55 operacionais.
Entre os edifícios públicos onde se verificaram maiores problemas, contam-se a Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria (onde a chuva que caiu através cobertura inundou a escola e obrigou os alunos a voltar para casa) e parte do Centro de Saúde da Marinha Grande, onde também choveu, explica Aurélio Ferreira, presidente do Município da Marinha Grande.
Entretanto, "após reunião técnica com a protecção civil, os colaboradores da câmara e o Agrupamento de Vieira de Leiria, e tomadas todas as providências, foi decidido que a Escola Secundária José Loureiro Botas irá reunir amanhã, sexta-feira", informa o presidente da autarquia.
Também na zona das traseiras do Centro de Saúde da Marinha Grande, área que não foi requalificada, “choveu lá dentro”. Mas, depois das limpezas, os serviços continuaram a trabalhar normalmente, refere o autarca.
“Com a delegação de competências, ficámos com esta herança”, lamenta Aurélio Ferreira. “Precisamos de dinheiro do Estado para reabilitar estes edifícios, para prevenir situações semelhantes no futuro”, salienta.
Notícia actualizada às 16:50 horas de hoje.