Viver
Cinara Pisco. Os prémios na ilustração e os filmes e séries para a Netflix, Amazon e RTP
A ilustradora residente em Alcobaça também cria adereços de cena para cinema e televisão e já trabalhou em obras de Miguel Gomes e João Botelho
Escreveu uma tese de mestrado sobre cinema de terror português e trabalhou (criando adereços de cena) em filmes como Grand Tour, de Miguel Gomes (prémio de melhor realização do festival de Cannes em 2024) e O Ano da Morte de Ricardo Reis, de João Botelho.
Desde pequena que por engano lhe trocam o nome (Cinara) e daí vem o heterónimo: Saiónára. Tem duas gatas pretas “que adoram azeitonas verdes”, vivia em Lisboa, mas deixou a cidade depois do nascimento do único filho e agora moram todos “onde tocam os sinos”: Alcobaça.
Não falta humor nem substância no currículo da ilustradora que em 2023 venceu o Prémio Matilde Rosa Araújo, através do qual se prepara para publicar um novo livro, A Minha Pessoa Preferida, escrito por Kiara Terra, acerca da relação à distância de Portugal para o Brasil entre uma criança e a sua avó, separadas pelo oceano.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.