Sociedade
Construtor civil utilizou identidade de funcionários para burlar
Polícia Judiciária de Leiria deteve homem em Caldas da Rainha
Um empresário do ramo da construção civil de Alcobaça foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita de burla qualificada, em Caldas da Rainha.
Segundo explica a PJ em comunicado, o homem de 33 anos "utilizou a identidade de alguns dos seus funcionários, sem o seu prévio consentimento ou conhecimento, para obter créditos bancários para a aquisição de viaturas" e "efectuou contratos com operadoras de telecomunicações sob o mesmo modus operandi".
"Com esta conduta o arguido causou prejuízos na esfera de terceiros de cerca de 70 mil euros", refere as PJ.
Na mesma nota, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Caldas da Rainha, detendo um homem "fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada".
Os inspectores realizaram três buscas na zona de Alcobaça e Bombarral, tendo sido apreendidos "relevantes elementos de prova sobre os factos sob investigação".
O detido será presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais às autoridades policiais da sua área da residência, depois de se ter comprometido “a ressarcir os lesados”, explicou à Lusa o director da PJ de Leiria, Avelino Lima.
*Notícia actualizada às 18:28 horas