Sociedade

Credores e GNR foram bater à porta da sede da Associação dos Industriais de Pombal

29 jun 2022 12:58

"Assunto ficou sanado" e está a ser procurada "uma solução"

credores-e-gnr-foram-bater-a-porta-da-sede-da-associacao-dos-industriais-de-pombal
Edifício-sede da AICP em Pombal
DR

Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocaram-se ontem à sede da Associação dos Industriais do Concelho de Pombal (AICP), para executar uma ordem judicial interposta por credores na sequência de um processo de regularização de dívidas.

A força de segurança manteve-se no local, enquanto as partes entabulavam negociações.

Manuel Rodrigues Marques, presidente da Assembleia Geral da AICP, esteve no local e relata que esteve um "batalhão de GNR" à porta da AICP e que os credores só saíram após um acordo que passou por pagar uma verba devida pela associação.

O responsável explicou ainda que se trata de um processo muito complexo, este que envolve a AICP, e que não o conhece em profundidade, por "o ter apanhado já muito avançado".

Recorde-se que a autarquia de Pombal disponibilizou-se para adquirir a sede da AICP, no final do ano passado, instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, após uma empresa de construção civil da Batalha ter proposto a sua aquisição por 350 mil euros, no âmbito de um processo que decorre no Tribunal de Leiria.

O escritório que presta assessoria jurídica ao Município de Pombal, esclarece que "a Câmara não é parte no processo e apenas interveio na medida em que apresentou uma proposta para a aquisição do imóvel".

Notícia alterada às 17:20 horas, do dia 29 de Junho de 2022, para inserção da posição da autarquia