Abertura
Cuidadores informais: anjos da guarda de quem precisa dos outros para viver
Heróis e vítimas. Os cuidadores informais são os anjos da guarda de quem está dependente e precisa dos cuidados de terceiros para ajudar a ultrapassar a rotina do dia-a-dia. Quem cuida dedica-se de corpo e alma, mas lamenta a falta de reconhecimento do Estado
Devoção, dedicação, amor e ternura. São quatro palavras que não resumem tudo o que sentem e oferecem os cuidadores informais. Incapazes de deixarem os seus entes queridos numa instituição, mesmo que seja por um breve período de férias, os cuidadores com quem o JORNAL DE LEIRIA falou são o espelho das centenas que existem por todo o País e a quem os apoios não chegam, muitas vezes, por falta de informação.
Para eles, a prioridade é o outro. O outro está primeiro, o outro importa acima de tudo. Só em limite assumem alguma dificuldade, pois consideram-se quase super-mulheres (nestes casos todas do sexo feminino) onde o impossível não existe.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.