Viver
Dança: verdade, consequência e Bombazine em Agosto
Espectáculo apresentado no Materiais Diversos chega a Pombal e Leiria
A sinopse adianta que Bombazine em Agosto é um objecto de pesquisa artística sobre o ciclo verdade e/ou consequência que questiona por que curvas, contracurvas, linhas tortas e ângulos podemos desenhar tangentes entre irrealidade e realidade.
“A verdade é que fico sempre surpreendido com a consequência do jogo das escondidas, ser encontrado”, lê-se no mesmo texto.
Criação de Francisca Poças, com interpretação e cocriação por Inês Sales e Miguel Querido, o espectáculo estreou no mês de Outubro em Alcanena durante o festival Materiais Diversos e nos próximos dias pode ser visto em Pombal e Leiria.
Em Pombal, a apresentação acontece no domingo, 2 de Novembro, no auditório municipal, com início às 17 horas.
Já em Leiria, o encontro com o público está marcado para 8 de Novembro (um sábado) na Black Box.
Natural de Leiria, Francisca Poças colaborou com a cooperativa cultural Lavrar o Mar como intérprete e cocriadora e participou em peças de Marco da Silva Ferreira e Thusnelda Mercy.
Licenciada pela Escola Superior de Dança, estagiou em Wuppertal, na Alemanha, na Merighy Mercy Kompanie, e fez parte da equipa do espaço de residências Tanz Station-Barmer Bahnhof.
Em forma de romance documental, Bombazine em Agosto usa um dispositivo indicado como mapa-relação de criação de cenas e explora o exercício de intérprete.