Viver
Dia Mundial do Livro. Três editoras com assinatura que marcam a diferença desde Leiria
A forte identidade de projectos independentes como a Paper View, a Minimalista e a Barca do Inferno permite-lhes navegar em águas dominadas por grandes grupos
Textiverso, Briza, Hora de Ler, Jorlis, o CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, do Politécnico, focado no multiformato, são várias as editoras que a partir de Leiria continuam a promover o encontro entre autores e leitores, e que, em mais um Dia Mundial do Livro, que se assinala hoje, 23 de Abril, oferecem exemplos de perseverança num mercado cada vez mais disputado e dominado por grandes grupos editoriais.
Com cinco nomes de Leiria no colectivo, a Minimalista soma 12 títulos e prevê lançar outros quatro ainda este ano. Antes do Verão, será inaugurada a colecção de poesia, com uma obra de Lúcia Vicente, e sairá a primeira peça para teatro, assinada por Joana M. Lopes, além da terceira antologia de contos e poesia, com diferentes contribuidores. Na segunda metade de 2024, o plano contempla uma edição em torno do conceito de liberdade, também escrita a várias mãos.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.