Sociedade
Escolas da região procuram reduzir níveis negativos e retenção
Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar 2017-2020
Reduzir a percentagem de alunos com níveis negativos em pelo menos 10% e a taxa de retenção e desistência em pelo menos 25% são os principais objectivos do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar 2017- 2020, elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) em conjunto com os agrupamentos de escolas.
A redução de 25% foi considerada pelo director do Agrupamento de Escolas da Batalha, Luís Novais, como algo “extremamente exigente”. A secretária executiva da CIMRL, Alcina Costa, considerou que é um “desafio” , explicando que essa foi uma média encontrada para cumprir algumas das exigências da candidatura.
O projecto dos municípios de Ansião, Alvaiázere, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós “focaliza-se essencialmente nas crianças do pré-escolar e 1.º ciclo”, explica Carlos Agostinho, vereador da Educação da Câmara da Batalha.
Contudo, “além destes destinatários, a plataforma de apoio à função educativa estende-se a todos os níveis educativos”. O projecto envolve um trabalho de parceria e equipa, o que implica que Municípios e Agrupamentos de Escolas "trabalhem em conjunto", de modo a que as "medidas adoptadas tenham melhores resultados", sublinha Carlos Agostinho.
“Pretende-se aumentar as intervenç&oti
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.