Sociedade
“Foi assustador”. Grua atinge varanda de apartamento e veículos no Vale Sepal
Nove veículos foram atingidos por uma grua de grandes dimensões
Uma grua de grandes dimensões de uma obra caiu com a força dos ventos ciclónicos na madrugada de quarta-feira e atingiu várias viaturas e a varanda de um apartamento no último andar.
Bruno Chaves conta que teve um dos maiores sustos da sua vida, quando virou as costas para falar com a mulher e um estrondo ecoou ao mesmo tempo que o vento soprava enraivecido.
A grua, que o morador pensava só ter atingido os veículos, bateu com estrondo na sua varanda, que ficou parcialmente destruída.
As paredes racharam na sala e na cozinha. Neste espaço, o reboco ainda está a cair aos poucos.
A chuva que caiu copiosamente durante a madrugada e manhã de hoje está a entrar no apartamento de bruno, onde vários objectos tentam amparar a água.
“Desde o início do temporal tive sempre receio da grua. Virei as costas para dizer à minha mulher que ela ia cair e de repente ouço um estrondo enorme. Quando olhei vi que tinha atingido parte da varanda”, revelou.
Um dos moradores que ficou com o carro destruído recorda também o “estrondo” que ouviu e olha tristemente para a viatura, que ficou inoperacional.
A grua impede a entrada e saída de viaturas da garagem e do parque. Além dos nove veículos que ficaram danificados, os outros estão impedidos de circular devido à grua no meio da via.
As fachadas do prédio também ficaram danificada, revelou Pedro Antunes, um dos administradores do condomínio.
“O grande estrago foi a grua ter caído sobre nove carros, que ficaram inutilizáveis. Estamos presos e não conseguimos sair de automóvel. O dono da obra, que subcontratou o serviço, já esteve com os moradores”, informou, realçando o espírito de solidariedade que se vive entre os vizinhos.
“Leiria nunca mais será igual. Quase tudo foi afectado. Perdemos ex-libris da cidade e a parte associativa também foi muito afetada”, constatou.
Pedro Antunes explicou que a empresa disse aos moradores que vai tentar iniciar a remoção da grua durante o dia de hoje, mas “ainda vai demorar algum tempo”, até porque “há partes que pensam toneladas”.