Viver
Gil Jerónimo. Regresso ao palco no Café Duplo em Coimbra e Bragança interrompe silêncio de dois anos
2025 promete ser um ano com várias novidades no percurso do músico de Leiria
Está a chegar ao fim “o hiato mais prolongado” na relação de Gil Jerónimo com a música desde que formou as primeiras bandas, ou seja, há uma nova etapa a iniciar-se no percurso do músico de Lost Lake, Jerónimo, Les Crazy Coconuts e Monomonkey, que não actua ao vivo “desde 2022”. O interregno termina já na próxima semana, com concertos em Coimbra e Bragança inseridos no ciclo de programação Café Duplo, da responsabilidade da Blue House, plataforma sediada em Coimbra que agrega as valências de estúdio de gravação, agência de booking e produtora cultural.
Ambos os concertos – terça-feira, 17 de Dezembro, no Café-Concerto do Convento de São Francisco, em Coimbra, e quarta-feira, 18, na sala estúdio do Teatro Municipal de Bragança – têm como contexto a colaboração em residência artística com a compositora, violoncelista e cantora Joana Guerra, por convite da Blue House, que propõe 48 horas de trabalho para preparar um espectáculo de 60 minutos em que os dois artistas apresentam os respectivos reportórios e também, pelo menos, um original criado em conjunto. Pelo Café Duplo passaram, por exemplo, Surma (Leiria) e Bia Maria (Ourém).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.