Sociedade
GNR apreende armas e detém homem suspeito de violência doméstica em Caldas da Rainha
Tribunal aplica coacção de proibição de contactar com a vítima e de entrar na habitação daquela
Um homem de 44 anos foi detido pela GNR, que lhe apreendeu armas de fogo, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, na segunda-feira, no concelho de Caldas da Rainha, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.
Através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o agressor infligiu agressões psicológicas e ameaças, à vítima, sua ex-companheira de 52 anos.
Foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a quatro mandados de busca, duas em residência e anexos e duas em veículos, o que levou à detenção do suspeito e à apreensão de oito armas de fogo, cinco punhais e diversos cartuchos e munições de vários calibres.
O detido foi hoje presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Leiria, que lhe aplicou a medida de coacção de proibição de contactar com a vítima e de entrar na habitação daquela, informou ao JORNAL DE LEIRIA fonte da GNR.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva, pelo que a GNR realiza regularmente campanhas e acções de sensibilização.