Sociedade
GNR detém suspeito de violência doméstica que tinha seis armas em casa
Homem, residente em Peniche, é suspeito de infligir maus-tratos físicos e psicológicos à esposa e de lhe fazer ameaças de morte, com recurso a arma de fogo.
Um homem de 52 anos foi detido em Peniche por violência doméstica. No decorrer da investigação, a GNR apreendeu seis armas e quase duas centenas de munições que o suspeito tinha em casa.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR refere que, no âmbito da investigação, foi apurado que “o suspeito infligiu maus-tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte à vítima, sua esposa de 52 anos, com quem estava casado há cerca de 18 anos”.
Os maus-tratos ter-se-ão intensificado durante o último ano e aconteciam “na presença do filho” do casal.
“O agressor, movido por ciúmes excessivos, controlava os movimentos da vítima, acusando-a de ter relações extra-conjugais, chegando a coagi-la a manter relações sexuais sob ameaça de morte com recurso a arma de fogo, levando a vítima a temer pela sua vida”, pode ler-se no comunicado da GNR.
No decorrer das diligências policiais, foi efectuada uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão, entre outro material, de três espingardas, um revólver, uma pistola, uma arma de ar comprimido e de 199 munições de diversos calibres.
O suspeito é presente esta sexta-feira, dia 19, ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha para aplicação de medidas de coação.