Sociedade
Homem com pedido de extradição detido pela PSP de Caldas da Rainha
No seguimento de um acidente de viação, os agentes da PSP constataram que o suspeito apresentou “uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido”
Um homem de 35 anos foi detido pela PSP de Caldas da Rainha e aguarda extradição após ter sido interveniente num acidente de viação, verificando-se que conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido.
Em comunicado de imprensa, o Comando Distrital de Leiria da PSP adianta que, na quarta-feira, 19 de Junho, procedeu “à detenção de um cidadão estrangeiro, extra-comunitário, em cumprimento de um pedido de extradição emitido por um Estado-membro da União Europeia”.
O detido, enquanto condutor, foi interveniente num acidente de viação, de onde resultaram danos materiais. Na fiscalização, a PSP constatou que o suspeito apresentou “uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido” e o veículo que conduzia circulava “sem possuir seguro obrigatório”.
Das infracções presenciadas, foram elaborados os respectivos autos de contra-ordenação e a mesma força de segurança apreendeu o veículo.
“Em relação ao cidadão, verificou-se, através do Sistema de Informação Schengen, que existia um pedido de extradição, motivo que levou à sua detenção”, pode ler-se na nota de imprensa.
O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro, “onde vai aguardar a extradição”.