Sociedade
Suspeito de roubos por esticão em Pombal ficou em prisão preventiva
Homem, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi hoje presente ao juiz de instrução do Tribunal de Leiria
O suspeito de dois roubos por esticão, em Pombal, ficou em prisão preventiva, medida de coacção aplicada pelo Tribunal Judicial de Leiria, onde foi hoje presente ao juiz de instrução.
O homem, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi interceptado por populares, na terça-feira, e entregue à PSP de Pombal.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Leiria, na terça-feira, pelas 18:45 horas, uma mulher de 78 anos, foi surpreendida pelas costas por um suspeito de bicicleta, que “num gesto repentino, lhe subtraiu a carteira que trazia debaixo do braço, quando caminhava na rua”.
Cerca de 15 minutos depois, outra mulher, de 75 anos, foi igualmente surpreendida pelo mesmo suspeito, que utilizou o mesmo modus operandi para lhe retirar a mala que trazia no braço.
No entanto, a vítima resistiu e impediu que o homem a roubasse.
“O homem acabou por ser interceptado por populares, que se aperceberam do assalto e o entregaram, sob detenção, à Polícia que prontamente chegou ao local e procedeu às medidas de segurança necessárias”, refere o comunicado da PSP.
Os agentes verificaram-se que a primeira carteira subtraída estava no interior do veículo propriedade do autor do crime, o qual se encontrava estacionado muito próximo do local onde aquele foi interceptado.
As vítimas não sofreram qualquer tipo de ferimento e estão bem de saúde, salienta a nota da PSP, ao informar que os objectos subtraídos foram imediatamente entregues aos seus legítimos proprietários.
Apesar das malas não terem dinheiro em notas - apenas um valor muito residual em moedas -, os equipamentos electrónicos, somados ao valor das carteiras, ascendem a um valor superior a 800 euros.
Além da detenção, a PSP apreendeu uma viatura e um velocípede que o suspeito, que já tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, utilizava na sua conduta criminal.