Sociedade

Iniciativa Liberal debate, do ponto de vista liberal, a Saúde, Ambiente e Segurança Social

13 fev 2023 09:40

Segunda edição das Red Pill Talks, em Pombal

iniciativa-liberal-debate-do-ponto-de-vista-liberal-a-saude-ambiente-e-seguranca-social
Red Pill Talks abordam "temas bastante concretos"
Foto de Marcelo Leal@Unsplash

O Núcleo Territorial de Pombal da Iniciativa Liberal (IL) vai debater, no Café-concerto de Pombal, os temas da Saúde, Ambiente e Segurança Social, num debate intitulado "Papões Liberais".

Segunda nota do partido, o tema foi escolhido forma de "desmistificar" alguns dos temas bandeira da IL, "por serem habitualmente deturpadas as posições liberais sobre os mesmos".

Nuno Carrasqueira, coordenador da IL Pombal, explica que este ano, nas Red Pill Talks, se preferiu abordar "temas bastante concretos",Foto de Marcelo Leal na Unsplash com oradores reconhecidos pelo seu papel na promoção do liberalismo e áreas profissionais ligadas aos temas abordados.

A conversa acontece no âmbito da segunda edição das Red Pill Talks, no dia 18, entre as 10 e as 18 horas.

Segundo o programa, o tema “Saúde – Por um sistema centrado nas pessoas” será abordado a partir das 11 horas, com moderação de Diogo Pereira e intervenções de Diogo Pessoa, gestor de projectos na área dos sistemas de saúde e coautor do livro "Uma nova lei de bases para a saúde - Uma proposta liberal”, e de José Paulo Carvalho, cofundador e administrador da Hope Care, empresa sediada em Óbidos, do sector do telecuidado que junta plataformas tecnológicas e produtos, conceitos de m-Health e serviços de assistência à distância.

Às 14 horas acontece uma discussão dedicada ao Ambiente, moderada por Hugo Silva Azevedo, com Pedro Almeida Jorge, economista e coordenador do livro “Ambientalismo: Uma Visão de Mercado”, com João Adrião, consultor ambiental e colonista do Observador e Agroportal, e Romeu Gerardo, engenheiro do ambiente e coautor do livro “Gestão de Resíduos Sólidos no Mundo e em África.

Pelas 15:30 horas, arrancará o último debate, intitulado “Segurança Social: desafios reais, soluções liberais”, com a moderação de Ana Gonçalves Santos e intervenções da deputada Carla Castro, membro da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, e Ricardo Campelo Magalhães, autor de vários textos sobre sustentabilidade e modelos de Segurança Social e coautor do blogue “O Insurgente”.

O fim da iniciativa está marcado para as 17 horas.