Viver

Jazzmatazz! A estreia do líder Alexandre Frazão e o jazz a inspirar-se em Marco Paulo

5 jul 2024 17:00

Na sexta edição do festival, a Mata dos Marrazes recebe três concertos

jazzmatazz-a-estreia-do-lider-alexandre-frazao-e-o-jazz-a-inspirar-se-em-marco-paulo
Alexandre Frazão apresenta-se pela primeira vez em nome próprio com Quintessência
DR

Um festival onde confluem “diferentes estilos e estéticas”, com o jazz e a música improvisada como ponto de partida, que releva a “intervenção educativa não formal e social” e a “construção de públicos”. Em 2024, a leitura de Catarina Dias sobre o Jazzmatazz! resume-se, segundo a responsável pela organização, membro do executivo da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, numa palavra: “consolidação”.

O sexto Jazzmatazz! realiza-se este sábado, 6 de Julho, e leva três concertos à Mata dos Marrazes, em Leiria, a cargo de Azar Azar, Pedro Branco e Alexandre Frazão.

Há um novo formato: o Jazzmatazz! acontece num único dia. Os concertos têm início às 19 horas e seguem até depois das 22:30 horas.

O baterista Alexandre Frazão, que se estreia em nome próprio, com Quintessência, vai encerrar o festival acompanhado por Tomás Marques (saxofone alto e tenor), Luís Cunha (trompete), Manuel Oliveira (piano) e Rodrigo Correia (contrabaixo).

A abertura será da responsabilidade de Sérgio Alves com o jazz funk do projecto Azar Azar e pelo meio está agendado o espectáculo Branco toca Marco Paulo (21:30 horas) em que o guitarrista Pedro Branco reinterpreta temas de Marco Paulo no formato trio de jazz com João Sousa (bateria) e Carlos Barretto (contrabaixo).