Viver
Leirena leva hoje ao Coliseu do Porto uma visão alternativa da Batalha de Aljubarrota
O espectáculo A Última Batalha, do Leirena, é apresentado no Coliseu no âmbito do Festival Internacional de Marionetas do Porto
O espectáculo A Última Batalha, do Leirena Teatro, está hoje em cena no Coliseu do Porto.
A companhia de Leiria apresenta-se pelas 21:30 horas, no contexto do FIMP – Festival Internacional de Marionetas do Porto.
A Última Batalha é uma co-produção com o Município de Porto de Mós e propõe uma outra visão para a Batalha de Aljubarrota.
“Com recurso a um engenhoso dispositivo cénico, a um enérgico teatro físico e a um conjunto de soluções criativas, a companhia conta a história de uma realidade alternativa, uma espécie de limbo que todos os eventos históricos de alguma forma produzem – o das possibilidades não concretizadas, deixadas em suspenso”, avança o Leirena Teatro.
Não há lutas medievais nem se trata de uma revisitação histórica. A acção acontece na actualidade, no purgatório, mais de 600 anos após a morte de D. Juan.
“Esta criação é uma conjugação entre a performance dos actores, o jogo com a máquina cénica e o diálogo dinâmico entre a música ao vivo da artista Surma e a trama”, refere a companhia de Leiria.
O espectáculo A Última Batalha é também apresentado no sábado, 15 de Outubro, no Teatro-Cine de Pombal, pelas 21:30 horas.