Viver
Leiria Film Fest. Mais de 50 realizadores da região nas 11 edições desde 2013
O segundo e terceiro dias do 11.º Leiria Film Fest prevêem quatro sessões competitivas, hoje e amanhã, às 21 horas e 22:30 horas, no Teatro Miguel Franco
Várias vezes incluído na programação em edições anteriores, Tiago Iúri volta este ano a competir no Leiria Film Fest, desta vez na categoria de animação, com The First. “Uma experiência” para “sair da zona de conforto” e ganhar “maturidade”, diz ao JORNAL DE LEIRIA. “Para me desafiar a mim próprio”, explica. “Acaba por ser um filme que me ajuda a caminhar”.
A curta em estreia nacional no próximo sábado, 11 de Maio, tem como ponto de partida um cenário de extinção da vida humana e presença de outra forma de vida, em linha com trabalhos anteriores do realizador desenvolvidos na estética do universo sci fi e fantástico.
Com cinco filmes exibidos no âmbito do contingente de Leiria desde 2018, e ainda o documentário Saudade, a meias com Sandra Duarte Cardoso, que entrou na selecção oficial na categoria de documentário em 2021, Tiago Iúri, que reside em Leiria, é um dos autores com maior número de participações no Leiria Film Fest e nesta 11ª edição, que começou ontem e prossegue até domingo, 12 de Maio, é mesmo o único realizador da região na vertente competitiva, só acompanhado pela dupla Pedro Caldeira e Paulo Graça, de Tomar, também presença assídua, que concorrem com Água Morna, agendado para projecção na tarde de sábado.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.