Sociedade
Leiria na linha da frente da reflorestação dos talhões queimados
Protocolo com ICNF envolveu ainda autarquias da Marinha e Pombal
O Município de Leiria foi o primeiro a avançar com a reflorestação de um talhão ardido no incêndio de Outubro de 2017, que dizimou grande parte da Mata Nacional de Leiria. No âmbito de um protocolo, em vigor por períodos de cinco anos, renováveis automaticamente, entre o Ministério do Ambiente e da Acção Climática, através do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, e em parceria com os Municípios de Leiria, Marinha Grande, Pombal e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), foram distribuídos talhões às três autarquias.
Em Leiria, as plantações iniciaram- -se em Dezembro, podendo ir até final de Fevereiro, se as condições meteorológicas assim o permitirem, adianta ao JORNAL DE LEIRIA Luís Lopes, ao acrescentar que estão agendadas duas acções de plantação , sementeira e controlo de invasoras para breve.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.