Viver
Luso-francês promove nova Aldeia Artística na Barrenta
A edição deste ano, a quarta, tem como tema as andorinhas

O projecto Aldeia Artística está de regresso à Barrenta, aldeia do concelho de Porto de Mós, pela mão de Tiago Martins, luso-francês com raízes familiares na localidade.
A edição deste ano, a quarta, tem como tema as andorinhas, com a imagem desta ave a surgir em vários espaços da aldeia, desenhada e pintada em mosaicos ou afixada em colagens.
A escolha da andorinha visa simbolizar “a comunidade portuguesa que todos os anos regressa a Portugal” por ocasião do Verão, pode ler-se na conta do projecto no Instagram.
Desde o início do Barrenta, Aldeia Artística, mais de 60 criadores, oriundos de cerca de 30 países, contribuíram para o projecto com trabalhos de arte urbana e outras criações artísticas, transformando a povoação em cenário para exercícios de arte expostos ao ar livre.
“É preciso andar à procura delas, algumas são gigantes e outras são pequenas e um pouco escondidas”. As restantes, “efémeras” e mais frágeis, “foram destruídas com o tempo e até comidas por caracóis”, contou, no ano passado, Tiago Martins.