Sociedade
Marinha Grande pede 12,9 milhões à banca para fazer piscina coberta
Valor do empréstimo deixou oposição apreensiva
A Câmara da Marinha Grande vai recorrer à banca para construir as futuras piscinas cobertas municipais. O valor do empréstimo serão 12,9 milhões de euros, a pagar em 15 anos. O relatório preliminar para a contratação de empréstimo foi aprovado na última reunião de câmara, mas o valor em causa mereceu críticas por parte da oposição.
“Todos nós queremos muito que as piscinas municipais aconteçam”, ressalvou Ana Laura Baridó, vereadora independente eleita pelo PS. No entanto, a autarca criticou o facto da proposta ter sido feita com base num único orçamento. Além disso, “preocupa-nos a piscina passar de 6 para 12,9 milhões de euros”, realçou Ana Laura Baridó. Sobretudo quando as contas de 2023 tiveram resultado negativo, o que fará deste empréstimo “um esforço financeiro difícil de gerir”.
Também António Fragoso, vereador independente eleito pelo PS, manifestou apreensão
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.