Viver
Metadança. Regresso ao Castelo de Leiria, duas estreias e uma exposição
Festival leva duas novas produções a estrear no Teatro José Lúcio da Silva
“Quando estivemos lá em 2015 ficou muita coisa por explorar”, diz João Fernandes sobre o Castelo de Leiria, a que o Metadança regressa em 2023, com três apresentações.
O monumento, em que o coreógrafo reconhece “imenso potencial”, está diferente, depois das obras concluídas em 2021. “Mais contemporâneo”.
Entre outras intervenções, a abertura das antigas cisternas ao público e a renovação da Igreja da Pena (agora coberta) oferecem “novas perspectivas” que o festival de artes performativas se propõe explorar.
No domingo, 23 de Abril, alunos do terceiro ano da licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança iniciam no Castelo de Leiria uma residência artística que decorre até 28 de Abril e que visa criar momentos originais e inéditos, através da metodologia site-specific, a apresentar nos dias 29 (com sessões às 11:30 e 14:30 horas) e 30 (pelas 11:30 horas).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.