Sociedade
Misericórdia da Batalha cria aldeia sénior com habitação colaborativa
A aldeia sénior irá nascer na localidade de Calvaria de Baixo pretende responder “a um universo de pessoas que ainda tem um bom grau de autonomia", mas que querem também estar acompanhadas
Não é um lar, nem um apoio do miciliário. O projecto de habitação colaborativa que a Misericórdia da Batalha tem em marcha procura juntar os benefícios de possuir uma casa própria e as vantagens oferecidas por um lar, disponibilizando serviços e acompanhamento, e garantindo autonomia aos utentes.
A aldeia sénior irá nascer na localidade de Calvaria de Baixo, numa propriedade que foi legada à instituição e que tem quase cinco mil metros quadrados, incluindo uma moradia de “estilo senhorial”, que será requalificada e transformada num edifício comunitário de apoio ao complexo, explica Carlos Agostinho, provedor da Misericórdia, revelando que, numa primeira fase, está prevista a construção de 12 apartamentos, de tipologia T0 e T1, com capacidade para 22 residentes.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.